Juno é um filme de 2007 que conta a história da adolescente norte-americana Juno MacGuff e de sua gestação não planejada.
A história
Apaixonada por seu melhor amigo Paulie Bleeker, Juno resolve dar o primeiro passo da relação. Mas o que ela não esperava era que sua primeira relação sexual resultaria em uma gestação não planejada! Agora, Juno precisa tomar decisões muito sérias, que irão mudar a sua vida e a de todas as pessoas que a amam.
Por que é interessante?
O filme aborda questões muito interessantes e relevantes, como a gravidez na adolescência e suas consequências para a vida da jovem que engravida, a escolha por ter o filho ou não, por ficar com o bebê ou entregá-lo para a adoção. No caso, Juno opta por não realizar o aborto, mas não se sente capaz de criar o bebê, então resolve encontrar uma família disposta a adotá-lo.
O filme apresenta um modelo de adoção que é bastante comum nos Estados Unidos mas não tanto aqui no Brasil: a adoção aberta, em que a família adotante e a mãe biológica criam um vínculo durante a gestação e mantêm contato após a adoção.
Um aspecto muito interessante do filme é a formação da rede de apoio de Juno, um grupo de pessoas que nem sempre estão de acordo em tudo mas sempre a apoiam, em todas as suas decisões.
O veredito
Juno é um must-see para todas as pessoas que gostam de filmes sobre gravidez e parto! Super recomendo!
E vocês, assistiram? Gostaram?
Deixem suas opiniões aqui nos comentários!