Partos em Série: THE NEW NORMAL (2012-2013)

Uma série fofinha, tão boba que é ótima – exceto quando o assunto é parto.
A série é sobre uma mãe solo (Goldie) se torna barriga de aluguel para um casal gay. Casal com apresentador de TV (Bryan) e um médico (David). A série é toda sobre essa gestação e tem apenas uma temporada que é um intensivão da vida de todos os personagens e nesses 22 episódios 2 partos aconteceram.

O parto da Aluna do curso de gestantes (S01E19)

Acabam virando uma grande família e no episódio 19, todos vão a uma aula de parto natural.
A aula é absurdamente caricata, os participantes parecem estar todos numa viagem lisérgica, um casal fala que fez hypnobirthing e não quer intervenção alguma.
Ao começar, a professora fala da posição de quatro apoios e menciona como essa posição aumenta a pelve 30% e aí o médico, futuro pai, indaga sobre como essa posição pode atrapalhar alguma intervenção em caso de emergência e a professora responde que é exatamente o que a cultura ocidental quer que acreditemos.

Pouco depois o outro futuro pai desmaia ao assistir um vídeo de parto e bate a cabeça. Ao ser atendido em um hospital o médico desencoraja ele dizendo que assistir o parto não é para qualquer um e era mais provável ele atrapalhar tudo.
Colegas da aula vão visitá-lo e admitem que sentem inveja dele ter passado mal porque eles na verdade não querem participar do parto, sentem medo mas não falam o que suas mulheres querem ouvir.
Depois disso, outro personagem do seriado diz que participar do parto é um momento intenso que ele se arrepende de não ter visto a filha nascer e então o Bryan e o David voltam para a próxima aula.
Ao chegarem uma das colegas mais entusiastas do parto natural (a que fez hypnobirth) percebe que a bolsa estoura. Como toda cena hollywoodiana, rola um mega pânico por causa da bolsa. o David pergunta das contrações e diz que precisam ir ao hospital. A professora diz que não precisam porque poderiam dar à luz bem ali. E pede para que alguém lhe traga sua flauta (Quê????) A mulher em TP grita dizendo que quer ir logo para uma #%@#! de um hospital.

O parto evolui rápido e todos do carro percebem que não dará tempo de chegarem lá. Param o carro e david passa alcool nas mãos para avaliar.
Ele tira ela do banco de trás para levá-la até o porta malas para que ela fique em posição litotômica (nessa parte lembro de tanto médicos que enxergam um bebê lindamente pra nascer e aí eles pensam: não tá bom pra mim, vou tirar essa mulher de uma posição que claramente está fluindo para que ela vá para outro lugar ficar numa posição melhor pra mim)
Felizmente, no seriado ela não se incomoda ao mudar de posição no expulsivo, sente os puxos e começa a fazer força involuntária. Aí o pai que estava evitando olhar se sente à vontade para ver o nascimento (junto com o David, o Bryan, a Goldie e todos os colegas da aula de parto que seguiram eles)

– Dúvidas: O que fez essa galera toda achar OK ver uma mulher em trabalho de parto? Todos olhando e comentando a respeito de sua vagina. COMO ASSIM???
Quando o bebê nasce todos gritam enaltecendo o médico. COMO ASSIM 2 ???

O parto de Goldie – Nascimento de Sawyer (S01E22)

Mais uma vez o trabalho de parto acontece com a bolsa estourando. Todos (Bryan, David, a filha da Goldie, a mãe da Goldie, o ex da Goldie, as mães do Bryan e do David) vão para o hospital onde o parto demora a evoluir e a Goldie apesar de ter feito as aulas naquele curso, ela permanece deitada e não se movimenta nem um pouco. Finalmente o bebê nasce (na presença de todos os listados com exceção da filha da Goldie que estava com o pai aguardando). Parto normal hospitalar.


OBSERVAÇÕES:
1. A Goldie aceita amamentar o filho do Bryan e David e sua filha se sente muito triste por descobrir que não foi amamentada. Uma demonstração de que amamentação pode mudar muito mesmo na mesma mulher, assim como gestações e partos. Cada vez é uma experiência nova.
2. Falam bastante de maternidade solo, guarda compartilhada e criação na série. A Shania (filha da Goldie) é ótima e a cabeça da família toda.
3. Tem no Netflix.


PARTOS EM SÉRIE

Friends
Big Bang Theory

How I Met Your Mother
Heartland
Grey’s Anatomy
Brothers and Sisters
Jane The Virgin
The New Normal
Grace & Frankie
Gilmore Girls (em breve)

 


Escrito por: Yohanna Cordeiro – Doula e Consultora Perinatal

10 comentários sobre “Partos em Série: THE NEW NORMAL (2012-2013)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s