Partos em Série: GRACE & FRANKIE (2015-)

Grace and Frankie é uma série cômica muito fácil de gostar. Ela é bem dinâmica e conta com atores maravilhosos. Ela apresenta algumas cenas surpreendentes de parto e aqui vamos comentar um pouquinho, muitos nascimentos aconteceram, alguns no hospital e outros em casa. Na série até agora só foram mostrados os domiciliares.

O Parto de Mallory – O Nascimento de Maddison (S01E10)

medium-clean (2)

(não há vídeo específico na internet desse parto disponível ainda)

No dia do trabalho, as duas famílias se juntaram para o feriado.

Mallory, que está grávida pela segunda vez, comenta algumas vezes que está tendo Braxton Hicks (contrações de treinamento) e o marido obstetra sugere irem para o hospital. Ela fala que não quer cometer o mesmo erro do primeiro parto e chegar cedo demais lá e sinaliza que quer continuar em casa.
Fala de vez em quando que a bebê está tendo soluços, mas está tudo bem. Ela toma um smoothie verde da Frankie que ela não gosta muito mas em seguida toma um ovomaltine.
Poucas horas depois ela está sentada e grita alertando o marido que a bolsa estourou e está doendo demais.
É um mega parto a jato. Assim que ela levanta ela sente a cabeça entre as pernas e grita que a bebê está nas calças. O marido está ao lado dela o tempo inteiro e as duas famílias assistiram tudo.

Obs: Na temporada seguinte Mallory engravida novamente e dessa vez de gêmeos, mas nenhum detalhe é dado na série de como foi o nascimento.

O Parto de Allison – O Nascimento de Faith (S04E08)

(não há vídeo específico na internet desse parto disponível ainda)

medium-clean (3)Estão preparados para mini paradas cardíacas?
O Bud (filho da Frankie) e sua noiva, Allison, estão esperando um bebê. A Allison é conhecida por ser hipocondríaca/paranoica/carente então a gestação acentua a preocupação por tudo. No finalzinho, ela tem vários alarmes falsos e ao retornar do hospital pela última vez diz que não quer parir lá pois o seu médico não estará disponível e o substituto é jovem demais, lhe passou insegurança e está decidida a ter em casa. A Frankie logo se autointitula a parteira, pois nos anos 70 e 80 assistiu a vários nascimentos e como ela mesma não esteve presente no nascimento dos filhos, achou que seria maravilhoso assistir a esse parto. A Allison fica super contente e satisfeita com a proposta da sogra e todo mundo na família apóia esse parto domiciliar assistido pela Frankie.
No grande dia a Allison está com o Bud, o cunhado Coyote, a Mallory (filha do padrasto do Bud) e depois chega o sogro e a sogra. Ou seja, ela que é a mulher em trabalho de parto está cercada de pessoas que são 100% da família do companheiro e muitas ali sequer gostam dela, mas ok…
A Mallory, foi casada por mais de uma década com um obstetra e teve 3 gestações e 4 partos, então é de longe a pessoa mais experiente ali. Inclusive teve o parto domiciliar acidental. Enchem a piscina, fazem alguns exercícios de respiração e posições para ajudar. Frankie chega na hora do expulsivo e meu coração morre um pouco de agonia a cada segundo a partir daí.
– deixa a bolsa e outras coisas na bancada e vai direto para o parto, não lava as mãos, não coloca nenhuma luva e nem troca de roupa.
– fala de uma técnica muito louca de chamar pelo bebê e de repente se vê dentro da piscina (COM A ROUPA DO CORPO) e quando a neném nasce ela fica um minuto nos braços da Frankie (QUE ESTAVA COM A ROUPA DO CORPO) e depois vai para a mãe para um contato de pele a tecido, porque a mãe estava com uma camiseta. E mesmo todos tendo falado diversas vezes no episódio sobre as toalhas, mantas, etc. ninguém cobriu essa neném, gente, fiquei tremendo só de imaginar.
Enfim, foi um parto bem tranquilo – ainda bem, porque fizeram tudo que não é recomendado pelas evidências. Não tentem isso em casa


Observações:
– Tem na Netflix
– A Mallory é adepta aos carregadores de bebês, inclusive com os gêmeos.


PARTOS EM SÉRIE

Friends
Big Bang Theory

How I Met Your Mother
Heartland
Grey’s Anatomy
Brothers and Sisters
Jane The Virgin
The New Normal
Grace & Frankie
Gilmore Girls (em breve)

Escrito por: Yohanna Cordeiro – Doula e Consultora Perinatal

 

9 comentários sobre “Partos em Série: GRACE & FRANKIE (2015-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s