O 1° Trimestre – A descoberta

unnamed
Geralmente a menstruação atrasa, sentimos algo diferente ou não, o humor alterado,sono muito sono, fome e sede constantes. Ahhhh, a sede, eu tinha crises como se estivesse no deserto. Para algumas os enjoos começam antes do positivo. Para mim era uma sensação de ressaca eterna antes de colorir o palitinho do xixi.
Estou na 3a gestação, só a primeira planejada, mas talvez tenham sido os dois risquinhos mais assustadores de todos. Sintomas e desconfianças, uma parada na farmácia, um simples xixi e lá estão os dois riscos coloridos. Riscos que imediatamente despertam medos, expectativas, sonhos. E agora? Estou gestando outro ser, e em aproximadamente 9 meses, terei uma vida para cuidar pelo resto da minha vida. Uauuuuu, é muita coisa, muito intenso, é uma mudança de rumo, planos, é uma revolução. Por mais desejado e planejado que seja, assusta, por mais estabilizada que esteja a vida, gestar outra vida é algo muito grandioso, para deixarmos o palito com as duas linhas acesas de lado e sair como se nada tivesse acontecido. Porque aconteceu, aconteceu intensamente.
E aí as semanas começam a passar, até as 12 semanas o fantasma da perda está lá. Fantasma que existe é é alimentado por muitas pessoas que cruelmente insistem em nos lembrar. Não deveria ser tão negado às mulheres o direito a desabafar sobre ele, a chorar em algum ombro. Pequenos sangramentos comuns se tornam motivo de pânico, cólicas incomodam, mas seguimos, entre vômitos, fome, cochilos quase que involuntários e expectativas que vão se desenhando.
Semana 8, primeiro ultrassom, coração pulsando, choro de emoção, ali está a semente de uma nova vida e uma nova forma de viver. Será menino ou menina? A mim não importa, ou talvez importe muito, sonhos e idealizações são legítimos, tá tudo bem, tá tudo certo. E seguimos na espera, gestando um novo amor.
To be continued…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s