Relato de Parto da Patrícia Pellicano – Nascimento do Felipe na Casa de Parto SS

Dia 18.08.2017 – 38 semanas + 1
Local: Casa de Parto de São Sebastião
Doula: Priscila Saldanha
Final do ano passado, estava no último semestre da faculdade e decidi que iria parar de tomar anticoncepcional. Conversei com meu esposo e decidimos deixar rolar…
Um mês depois, dia 26.12.2016 descobri que estava grávida de 1 mês. Sim, engravidei uma semana depois de parar de tomar o remédio. Deus só estava esperando a gente dar a oportunidade para Ele nos mandar um anjinho!
Sempre vi o parto normal como algo NORMAL. A natureza colocando nosso corpo para funcionar… é assim queria o meu parto.
Li muito. E nessas leituras conheci o trabalho das doulas. Mandei mensagem para várias pedindo orçamento e conversei com algumas delas, até que conheci a Priscila Saldanha – PriDoula. Desde então não precisei procurar mais. Um amor de pessoa, com uma energia incrível e cheia de conhecimentos. Eu estava apertada financeiramente e ela fez desconto,  parcelou… fez de tudo para que eu pudesse ter esse acompanhamento.
Minha gestação foi linda, maravilhosa! Me senti incrível! AMEI estar grávida! Pra mim uma grávida é o mais perto de Deus que podemos estar em vida.
Já com 31 semanas fui mandada embora do trabalho. Fiquei extremamente arrasada! Lá vai eu entrar na justiça pra ter meus direitos respeitados. Graças a Deus tudo foi resolvido, somente depois de eu ter parido, mas foi resolvido! Nesse momento minha doula Pri me ajudou muito, sempre com conversas positivas, acolhimento…
37 semanas, o tampão começou a sair! Aí sim começou a me bater uma ansiedade extrema! Sabia que podia demorar, mas também sabia que meu filho poderia vir a qualquer momento. Uma semana com muitos desconfortos, mas estava feliz por estar tudo se encaminhando para o sonhado parto natural.
38 semanas, mais tampão saindo. Essa noite sonhei com uma linda cachoeira de água esverdeada e cristalina. Nadava como um peixinho feliz e curtia muito minha barriga.
Foi um sonho muito gostoso. Acordei feliz porém com muito receio de ficar sozinha. Meu esposo foi trabalhar e tratei de ir pra rua, apesar da dificuldade em dirigir, mas realmente não queria ficar sozinha. Aproveitei e fui almoçar com meus antigos colegas de trabalho e amigos de coração. Tava com muita dor na pepeka, mas não entendia ainda o que estava acontecendo. Ao anoitecer, fui me sentindo diferente, sentia dores e passava, mas nada como eu lia como sendo contrações.
Sempre em contato com minha doula, mas sem saber descrever o que estava sentindo… ela sempre me acalmava e falava pra eu ir pro chuveiro.
Na madrugada… após as 2h da manhã, eu e meu esposo Marcelo decidimos ir à Casa de Parto para avaliação, afinal, não sabia se eram contrações… minha doula maravilhosa foi nos encontrar lá. Chegamos à Casa de Parto às 2h50 e após avaliação, já estava com 5cm de dilatação e já fiquei internada.
Fui pra sala vida! 😍
Lá a Pri me ajudou bastante com massagens, palavras de empoderamento, me incentivando a todo momento. Meu esposo que no começo não achava que era necessário o serviço da doula, após o parto ficou encantado e viu que a presença dela foi essencial. Ele confessou que não saberia o que fazer na hora do parto. Inclusive repassou as dicas da doula à outras gestantes que estavam aguardando para parir.
E lá, às 6h07 da manhã do dia 18.08, pari Felipe!
Ele nasceu com 49cm, 3.575kg. Apgar 9/10.
Momento mágico, momento indescritível!
Tive laceração natural pois eu infelizmente não consegui me concentrar na respiração, apesar dos “treinos”.
Vou dizer uma coisa..  dói, dói pra caramba! Mas é incrível como toda a dor passa depois de ter nosso príncipe no colo. Senti mais dores com os pontos que deram do que com o parto em si.
Meu parto foi lindo! Foi encantador! Pari na banqueta com meu marido me acolhendo por trás. Minha doula na frente com um sorriso encantador (ainda tirou fotos fantásticas do parto). Enfermeiras maravilhosas Adriana, Carol e Kelly.
No terceiro dia minha mamas empedraram e quem me ajudou? Minha fantástica doula! Saiu da casa dela, meia noite de um domingo, para me socorrer em casa pois estava desesperada de dor! Me ajudou a massagear e desempedrar as mamas, e trouxe sua bombinha pra me ajudar as drenar um pouco dos litros de leite que estavam jorrando! Uma lindaaaaaa! 😍
Obrigada Pri por tudo! Obrigada pelo que foi e pelo que é na minha vida! Que Deus lhe abençoe cada dia mais e que possa ajudar muitas e muitas mãezinhas nesse tão lindo sonho!
Obrigada Taís Gerard pelas fotografias pós parto. Não consegui te avisar a tempo de chegar pro parto né…rsrsrs
Você sempre foi uma fofa! Muito obrigada por tudo tbm!
Hoje, estamos com duas semanas. Felipe de nascido, eu de renascida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s