A Primeira Vez

Como foi a sua primeira vez?
Doeu? Sangrou?
Você esperava que fosse doer/sangrar?
Você sentiu prazer? Esperava sentir prazer?
E se tivessem te oferecido uma solução genial: uma anestesia para você não sentir dor e um cortinho na vagina para aumentar o espaço e assim evitar que o pênis do parceiro a machuque, você aceitaria?
Provavelmente não, né?
Porque, apesar da dor, sexo é uma coisa que se espera que seja agradável, e mesmo se a primeira vez dói e sangra, a gente não quer perder a experiência. A gente não quer perder a possibilidade de sentir algum prazer, apesar da dor. E a gente sabe que nem toda mulher sangra, e que não dói para todas. A gente já ouviu relatos de mulheres que não sofreram e sim gozaram na sua primeira vez. E a gente quer saber se a gente é uma delas, uai, porque não?

No parto acontece a mesma coisa. Só que o lado bom do parto, aquele que as mulheres não querem perder, é muito pouco revelado. Muitas mulheres não sabem que PARIR NÃO DÓI PARA TODAS. Muitas mulheres não sabem que NEM TODA MULHER FICA COM A VAGINA MACHUCADA PELA PASSAGEM DO BEBÊ. Muitas mulheres não sabem que, ALÉM DA DOR, PARTO TRAZ MUITO PRAZER! Então tem muita mulher aceitando a anestesia e o cortinho, achando que vai escapar de uma experiência penosa e perdendo a chance de sentir uma experiência maravilhosa.
Tem até mulher optando por uma mega anestesia e um mega corte, na ilusão de escapar de uma dor que na realidade é apenas dor EM PARTE.
Precisamos desmistificar o parto. Precisamos de relatos que rompam com a ditadura da dor no parto. Precisamos de mulheres que tenham coragem de assumir, erguer a cabeça e dizer: “sim, eu tive um parto GOSTOSO!”

Não há vergonha alguma em curtir o seu parto: parto é viciante, e Ocitocina, a melhor droga!

Chega de privar-nos dessa experiência! Queremos partos com mais prazer e menos mitos!

Adèle Valarini, Doula e Educadora Perinatal
Postado originalmente em 22/09/2013

Imagem do documentário Orgasmic Birth de Debra Pascali-Bonaro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s