Espiritualidade e o Parto

O parto é um portal, uma passagem entre os véus, os mundos e as dimensões. O parto é espiritual, energia, magia, mistério. Trazer uma vida é a mais perfeita expressão do Sagrado, poder, caos, criação, força vital. Transcender, religar, o mais próximo que podemos chegar da força divina. 

Quando calamos a mente e vivenciamos o parto estamos vivendo o momento presente, toda a existência, desconhecemos o tempo, não há passado nem futuro, apenas aquele momento, aquela mulher e aquela vida que se aproxima.


Como Educadora Perinatal tenho foco nas evidências, como Doula me permito sentir. Quando chego num parto é como se tivesse de fato atravessado um portal entre dimensões e meu papel é apenas ajudar a mulher a encontrar a própria força, olhar para si e se permitir vivenciar toda essa magia. Ancorar a energia do nascimento e ser a fiel escudeira da mulher durante a travessia para buscar a vida a que se propôs ser guardiã.

Cuidar, amparar e respeitar uma mulher parindo é cuidar, amparar e respeitar a própria energia divina. Energia que reverbera por todo o corpo. Quando tocamos numa mulher em trabalho de parto podemos sentir essa vibração se nos permitirmos apenas estar. 


Cada parto que saio, meu feminino se fortalece por isso sou tão grata por cada experiência vivida, é um privilégio esse encontro com as mulheres selvagens que habitam em cada grávida. Quando me despeço da mulher e olho nos olhos dela sinto plenamente que a mulher selvagem que habita em mim saúda a mulher selvagem que habita nela.


Texto de Priscila Saldanha, Doula e Terapeuta Holística de Liberação Somato Emocional 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.