Terapia Integrativa Sistêmica

As terapias integrativas têm como foco o bem-estar e equilíbrio físico, emocional e energético da mulher, trabalhando tanto o relaxamento, quanto aspectos inconscientes relacionados a medos, ansiedades e bloqueios emocionais. São utilizadas técnicas de terapia energética, arteterapia, respiração e massagem de liberação Somato Emocional.

Análise e Terapia Integrativa Sistêmica

Tem como objetivo trabalhar emoções reprimidas, medos, traumas e bloqueios que possam interferir no parto, amamentação e puerpério. Nas sessões são utilizadas técnicas da psicoterapia corporal, de curas energéticas e da arteterapia junguiana. Trabalhamos as histórias familiares, medos e crenças muitas vezes inconscientes, mas que interferem em momentos importantes da nossa vida. A gestação e puerpério são períodos de intensa transparência psíquica e o movimento consciente para trabalhar esses bloqueios evita que as questões surjam sem que tenhamos controle atrapalhando o fluir do parto, amamentação e puerpério.

Massagem Bioenergética de Liberação Somato Emocional

Desde o nascimento acumulamos no corpo emoções reprimidas, medos e traumas, a terapia de Liberação Somato Emocional tem como objetivo acessar e desbloquear essas emoções por meio da liberação do fluxo de energia nos pontos de contração musculares e do fluxo respiratório.

Este trabalho é especialmente eficaz em gestantes evitando que as couraças, medos e emoções reprimidas surjam no momento do parto, interferindo no fluir da fisiologia natural.

Pré e Pós Natal emocional 

A proposta do pré e do pós Natal emocional é proporcionar às mulheres que estejam vivenciando a gestação ou o puerpério, um espaço seguro e de acolhimento para que possam elaborar e ressignificar os sentimentos, desconstruções e mergulho na alma típicos dessa fase. A premissa desse trabalho parte da visão de que o puerpério é uma oportunidade única de transparência psíquica para vivenciar uma experiência de desenvolvimento, evolução pessoal e empoderamento.

Metodologia e Abordagem

  • Grupos de 5 a 10 mulheres gestantes e grupos de mulheres com bebês até 02 anos
  • 1 Encontro Semanal de 2 horas
  • Serão utilizadas técnicas terapêuticas com base teórica prática nos fundamentos da Psicoterapia Junguiana, Psicanálise Winnicotiana, Bioenergética e Psicologia Positiva.

Proposta única e exclusiva da Rede Ocitocina.

Investimento

R$ 133,00 cada sessão


Facilitadora Priscila Saldanha, Analista e Terapeuta Integrativa Sistêmica. 

Priscila Saldanha estuda, desde 2012, os aspectos da Psicologia Junguiana que lidam com processos de mergulho na sombra, identificação de complexos e busca de integração e ressignificação dos aspectos inconscientes para vivência da jornada de individuação que é a realização da vida. Após um curso de extensão sobre os aspectos da Psicanálise Winnicotiana, uniu ambas abordagens no trabalho com mães, facilitando essa integração dos processos inconscientes a partir dos aspectos que surgem do vínculo único da relação mãe bebê e no desenvolvimento emocional primário. Possui, também, formações em coaching com foco em desenvolvimento humano, psicologia positiva e inteligência emocional, em técnicas arte terapêuticas, sistemas familiares, e liberação somato emocional com base na psicoterapia corporal.