Depoimentos

Palavras de nossas queridas doulandas!

Nessa madrugada acompanhei, finalmente, meu primeiro parto. Venho compartilhar com vocês e agradecer por tudo o que aprendi com vocês nesse curso maravilhoso! Entendi que a bolsa da Doula é algo que realmente vai muito além de simples objetos (não pude entrar com óleo essencial, nem rebozo, nem nada); que doular no parto pode ser bem cansativo fisicamente (não imaginei que seria tanto assim rs); que uma doulanda empoderada e bem-informada faz toda a diferença; que tem que ter muito jogo de cintura; e que pode acontecer de tudo. Este curso de formação foi fundamental para doular nesse parto, e tem sido decisivo na minha vida profissional e pessoal. Sou só agradecimento. Vocês são maravilhosas!

 

Raissa_Mendes

FORMAÇÃO DE DOULAS – Raissa Mendes

Há muitos anos eu sonhava em me tornar Doula, poder acompanhar mais de perto esse Universo que me identifiquei e que vivi recentemente. E sempre lendo muito e buscando um curso que tivesse algo diferenciado, algo que fosse “mais do mesmo”! E quando decidi fazer, ouvi: “em breve a Rede Ocitocina vai ter o próprio curso”! E eu sabia que não ia me arrepender em esperar mais um pouquinho! Um curso totalmente baseado em evidências, em atualidades e em uma extensa experiência! Como as horas passam rápido quando estamos fazendo algo que gostamos, com pessoa incríveis e leves pra repassar tanto conhecimento.. Assuntos que não existem em outros cursos, mas que acontecem no dia a dia de quem acompanha uma gestante! E mais um diferencial é o acompanhamento pós curso! Temos um grupo de suporte e debate após o curso, onde podemos tirar dúvidas e discutir sobre todos os assuntos! A doulagem feita por elas, já começa aqui, no curso!! Eu amei, aprendi muito e recomendo demais!! A vocês, muito obrigada por todo o carinho e cuidado!

danielle

FORMAÇÃO DE DOULAS – Danielle Nunes

Se eu abriria mão da minha doula por qualquer outro profissional? Nunca! Tenho certeza que meu bebê está aqui saudável, bem, nasceu de via vaginal e foi bem assistido porque tive uma doula que no meu momento mais difícil me fez respirar e me deu a informação de que caminho que eu devia seguir! Obrigada por tudo Nana!

RELATO DE PARTO DA KAMILA

35650981_978395435671546_1539881225999613952_o

 

Kamila Oliveira

Seu feedback é muito importante para nós!
Se você foi ou está sendo acompanhada por alguma de nossas doulas,
antes ou depois da criação da Rede mande pra gente um relato de como foi.
O que sua doula significou para você? Ela te marcou por algum motivo?

(mais…)

Dê Seu Depoimento!

20180508_224622.jpg

Hoje faz uma semana do momento mais esperado que envolveu tantos sentimentos, emoções, medos, dúvidas e expectativas.Nesse momento estava prestes a conhecer o grande amor da minha vida e vivenciar uma das coisas mais loucas do ser mulher. Hoje essas palavras são de gratidão, de amor e de reconhecimento.

(mais…)

Poliana Araújo

Yohanna_Rebeca

Foto: Veloso Valentim Fotografia

Esse relato pode ficar um pouco grande, porque além de falar de um dos momentos mais especiais da minha vida, minha gestação e parto, vou falar também de uma pessoa maravilhosa que esses lindos momentos me trouxeram: nossa doula Yohanna.

(mais…)

Rebeca Guillardi

WhatsApp Image 2018-05-10 at 20.40.51

Hoje quero fazer um agradecimento especial a cada uma de vocês…
(mais…)

Izabel Sofia Kubiça

Minha doula me marca até hoje…quando acertamos o pacote para o parto, nem a conhecia direito, pois tivemos um pequeno contato em minha casa para nos conhecermos e sentir se havia uma vibração. Contudo, pude perceber que a Priscila só fez comentarios positivos em relação a todas minhas aflições. Ali senti que podia entregar toda a minha confiança..Ja no dia do parto, Priscila se mostrou um verdadeiro mago, xamã, medico espiritual, sei la o que. Pois suas habilidades para alívio da dor ultrapassaram minhas espectativas e serei eternamente grata por isso. Foi muito intenso, resumindo tudo isso ❤

DSC_3552

Time-parto completo! Papai Pedro, Doula Priscila Saldanha, Adriana e Nicole e Raquel Silva, EO | Imagem: arquivo pessoal

CLIQUE AQUI PARA LER O RELATO DE PARTO

Adriana Portes

8bba3bafda53ad6No dia das contrações eu chorei, fiquei nervosa, e pensei que era uma loucura passar por aquilo. Quando tudo terminou eu me perguntei se passaria por tudo de novo. A primeira resposta que vem na cabeça é “não”, porque você ainda se lembra muito bem das dores. Mas essas dores contam uma história e marcam momentos.
Eu nunca vou esquecer deste dia, e eu sei que nada me fará sentir as mesmas sensações.
(mais…)

Jamille Avelino

IMG-20170924-WA0054
Sempre falei com a Roberta para termos um acompanhamento de uma Doula.
Talvez pelo fato de ter tido amigas que me tiveram e me aconselharam a ter. Outro motivo, e talvez o mais determinante, foi o fato de saber que eu teria pouca (ou quase nenhuma) noção de como proceder em relação ao fim da gravidez dela.

Dito isso, acredito que não poderíamos ter feito uma opção melhor. Lembro que, desde quando tivemos o primeiro contato com a Yohanna, percebemos que tínhamos (eu principalmente hehehe) força e competência para passar por esse momento maravilhoso e eterno.

(mais…)

Tales Silveira & Roberta Redorat